sexta-feira, 16 de outubro de 2009

A minha carreira

Muitos ter-se-ão perguntado porque não escreve a julinha nos últimos dias? Sim, que ela deverá andar feliz com os recentes resultados eleitorais.
Pois bem, é que ando mesmo. Mas mais do que feliz, que a minha vida, desde que fui àquelas arruadas e comícios, desde que conheci tantas pessoas interessantes, e desde que tirei aquele rvcc, que a minha vida mudou. Até muitas amigas me dizem: óh julinha que estás um brilho diferente! E, outro dia, um senhor bonitão da comissão política do PS até me disse assim: "ah, julinha, que vossemecê é uma rapariga cheia de savuáre fere" (que é um galanteio em françês - este computador não percebe nada de português que me dá este françês com erro).
Então que aconteceu, perguntam-me vocês?
O que aconteceu é que as pessoas certas repararam em mim. Na verdade até agora só o meu rochinha tinha reparado verdadeiramente em mim (e mais uns quantos, mas esses apenas pelo meu lindo corpinho que eu não tenho culpa de o ter assim). Mas desde esta campanha, e desde que fiquei famosa a escrever aqui no blogue, que mais gente repara em mim. São pessoas inteligentes, espertas e que estão no lugar certo; pessoas que querem mandar este país para a frente, para a modernidade. E então essas pessoas repararam em todas as minhas potencialidades e já me disseram: "Julinha, é um desperdício andares lá no snack-bar a estragares as mãos a lavar pratos e correndo o risco de te cortares na máquina do fiambre!". Além disso, digo eu, aquilo não dá nada de jeito em termos de dinheiro e tenho que aturar professores armados em esquerdistas. E vai daí, como já tinha dito antes, perguntaram-me a s habitações. Bem sei que nã ão muitas, ainda agora fiz o 12º em rvcc. Mas já são algumas. O suficiente para poder integrar, juntamente com outras pessoas das universidades, equipas de trabalho para desenvolverem estudos para orientarem o governo naquilo que ele quer saber. E até não serei mal paga. Quem sabe um dia até posso ir, já me disse um camarada cá do partido, para a Direcção Regional de Educação, como representante dos pais (na próxima semana até vou jantar com o Albino Almeida para ver o que é que se arranja). E até tenho um sonho, que um amigo cá da comissão política me segredou ao ouvido (ai, e segredou tão malandramente): é que u dia também eu posso chegar a deputada "o parlamento precisa de pessoas bonitas e inteligentes como tu, Julinha". Por isso ontem, ao ver o primeiro dia daqueles deputados todos no parlamento, já me imaginei a mim, lá, a tirar fotografias e a dar entrevistas para a televisão. Ahhh, como suspiro de esperança. O que eu não posso fazer pelo país!
E ainda por cima deverei ir tirar um curso universitário, sabiam? É que tenho informações que o rvcc, que foi um sucesso no secundário, poderá passar para o universitário. Aliás, o nosso José Sócrates já tirou o curso dele num sistema muito parecido!
Beijinhos da vossa Julinha