segunda-feira, 8 de junho de 2009

Mal-agradecidos

Confesso que me sinto decepcionada. Até com uma pontinha de depressão. Atão esta cambada de mal agradecidos dos tugazinhos não é que foram votatrno gordo e nos comunas!!! Depois de tudo o que o meu Sócrates (sim, que agora ele é meu e não nosso) fez por todos nós, depois das noites que passou em claro a pensar nos pobrezinhos dos desempregados, depois das brilhantes ideias que teve com os Magalhães, apesar de o andarem a chatear e a preocupar com falsas acusações de diplomas tirados ao domingo, casas na Covilhã, freeport e até porém em causa a sua masculinidade! Depois de todos estres sacrifícios do meu Sócrates, único homem capaz de governar este país, único com capacidade para isso, o pessoal esquece-se de ir votar! Sim, porque ele só não ganhou por causa da abstenção e dos votos em branco!
Olhem que eu fiquei mesmo chateada e irritada com tudo isto. Nem consegui dormir bem a noite passada! E depois hoje, pela hora do almoço apareceram por aí uns professorzecos com ar de gozo... Não sei se não será essa cambada que está por trás de algumas das mentiras que atrás falei... E a verdade é que andaram a dizer às pessoas para não votarem no PS! Ai sim, que eu sei o que digo e isso é verdade! É que houve mesmo professores a dizerem às pessoas para não votarem no PS! O que é que eles mereciam, esses professores? Para mim eram todos despedidos com justa causa, pois se é o governo que lhes dá de comer... Vejam bem que o professor Évora apareceu aí hoje com uns colegas e meteram-se nos caracóis e nas imperiais e sempre a mandarem bocas todos felizes que pareciam os gajos do porto quando ganham o campeonato... Olhem, sabem o que fiz? Eu digo que agente não deve fazer segredo das coisas que faz a bem do país. Escrevi hoje mesmo uma carta para a ministra da educação com os nomes dos professores que andaram a dizer às pessoas para não votarem no PS. Bem sei que ela não os vai despedir, que não pode por causa das leis, mas pelo menos pode ser que mande lá uns inspectores ou os aperte naquela avaliação que eles se tão sempre a queixar... E é bom ter estes comunas dos professores debaixo de olho...
E esta noite eu devia ir às novas oportunidades, mas não quis ir lá encontrar os professores com aquele ar de gozo... bem sei que nas novas oportunidades não são professores, são só formadores. mas eles são formadores à noite e professores de dia...
Em fim, foram só uma eleições sem importância, que mais tarde, quando for a sério, sempre quero ver quem come os caracóis.

5 comentários:

Carmo V. Romão disse...

É verdade, Júlia, não viste a cara se calhar dele, coitadinho? Mesmo desiludido. Se calha contaram mal os votos. Não me admirava que tivessem posto lá uns a mais. É sempre fácil deitar papeis para dentro das caixas pretas quando o pessoal das mesas está a falar de futebol ou de gajas. De certeza que a velha, sim porque foi ela, pôs lá papéis com o nome do gordo. Já para não falar dos outros que nem quero dizer o nome. E esses professores que tu serves aí no snack, como o tal Évora (sim, porque eu conheço-o)mereciam era veneno nos caracóis e nas bejecas. depois do que o pobrezinho tem feito pelo país. Mal agradecidos

Fernando Évora disse...

Cara amiga e cicerone Julinha,
Fico feliz por verificar que as novas oportunidades a estão apôr preocupada sobre os problemas do país e têm desenvolvido a sua "visão estratégica" do país (isto além, claro, de a terem ensinado a dominar na perfeição as TIC). Todavia, deixo-lhe aqui uma brilhante ideia: se os professores são professores de dia e formadores (que é muito mais moderno e, portanto, socrático) à noite. E se são os professors, e não os formadores, os inimigos do regime, então porque não passarmos as eleições para horário nocturno?
Acredito que, se assim fosse, os resultados seriam outros ...

Unknown disse...

Amiga Julinha,

Não há quem a entenda.

Então e a simpatia que nutria pelo Prof. Évora? Segundo tenho entendido ele e os seus comparsas é que lhe têm mantido o tasco aberto à custa de muitos petiscos regados copiosamente de cervejas. É feio Julinha morder a mão que nos alimenta, mas pelos vistos não é só essa corja que frequenta o seu estabelecimento.

Não me fale de caracóis que ma lembro do Valter, esse sim tem uns belos caracóis e uns modos (suspiro), os seus discursos são música para os meus ouvidos. Que me diz do Valter?

Julinha disse...

E nutro simpatia pelo professor Évora, amiga Elisabete! Só que me irrita quando se fala do Sócrates. Põe aquele ar dele de gozão a "desmontar" o primeiro-ministro que até lhe falta ao respeito - o que não era habitual ver-se no professor Évora. Fala do Sócrates como do anti-cristo, benza-nos Deus! E em relação aos professores, fique a saber minha amiguinha: se eu fosse ficar à espera deles para ganhar algum, já tinha morrido à fome que aquilo é gente de pouco consumo e muita poupança, sempre com os óculos postos para verem as contas...
É a minha bondade - e, sobretudo, do meu rochinha - que ainda os serve neste estabelecimento, fique a saber.
Mas o mais irritante dos que passa por aqui é o Patinha...

Kruzes Kanhoto disse...

Uns mal agradecidos é o que estes tugas são...