quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Haja decência!

Esta história do blogue do "Gato Esteves" já mandava a dár volta ao juizo! O professor Évora e o Patinha escreviam para aqui umas coisas com que eu não tinha nada a ver e depos era o "snack-bar do Rochinha" que fica por baixo do telhado que um dia foi do Gato Esteves". Ora eu sei que o professor Évora escreveu um livro a falar nesse gato, e eu até o li que só estudei até ao 8º ano mas ainda percebo alguma coisa da escrita. Não sei se álguma vês ouve aqui um gato esteves, acho que isso é inventádo pelo professor que ele está sempre com brincadeiras párvas do faz de conta, mas até parecia que o que aqui escreviam esses dois era o que agente pensava. E nós não temos náda haver com política, era essa a primeira coisa que eu queria dizer. O meu rochinha até dormia mál nas noites em que eles os dois, mas subretodo o Patinha se punham a falár mal do primneiro menistro e da poilicia, e dizia-me, ai julinha minha galinha de fricassé (que é assim que ele gosta de me chamár) inda um dia entram por ai dentro a xatear-me com essas coisas da politica que agente não tem nada a ver. Mas eu acalmá-va-o e dizia que eles eram boas pessoas e nóssos amigos, dos melhores clientes (o Patinha então deicha cá metade do órdenado) e que agora com a democracia se póde escrever àvontade.
Só que ontem isto passou os limites ao porem aqui a passarinha de uma mulher toda escarrapaxada. Foi a gota de água! O nosso snack-bár nada tem a vêr com estas poucas vergonhas! Fui-me ao professor, que é dos dois o únioco com quem se póde falar, mas ele veio-me com a história da liberdáde de expressão, e então disse-me: o que agente pode fazer é deixar todos os do snack-bar escreverem no blogue. E eu disse tá bem, eu sou a primeira. E ele ensinou-me que eu tamém não sou nenhuma analfabeta, tenho o 8º ano como já disse, até fui da turma do professor na escola e não era burra. O meu rochinha anda com mêdo de escrever aqui que diz que isto dos blogues é do pessoal do contra, é só para dizer mal e mentiras, mas eu disse-lhe vamos lá ver como é que é, e pode ser que ele um dia também escreva. Até o meu Fábio quis aqui escrever, mas eu tive mêdo que ele ainda é um bocado criança e pode ser que o raptem nesta coisa da internet.
Por isso aqui estou eu para dizer: aqui no café somos contra andarem por ai a mustrarem as coisas das mulheres todas escarrapaxadas! ponto final!

1 comentário:

Nuno Matos disse...

Julinha, adorei o seu post mas não vejo que mal tem a fotografia. O corpo da mulher é uma obra artística. Gostei de saber que "O Patinha então deicha cá metade do órdenado" Cumprimentos