sábado, 6 de dezembro de 2008

Desconvocação da greve

Ontem à noite foi anunciada a suspensão da greve por uma suposta cedência do Ministério em negociar o próprio Estatuto da Carreira Docente e delinear um novo sistema de avaliação no próximo ano. Fiquei desconfiado, que já percebi que esta gente do governo não é séria. Tinha razões para isso, pois à meia-noite e três minutos recebi mais um email da Direcção Geral dos Recursos Humanos (sexto email nos últimos sete dias, o que me parece excessivo para quem me ignorou durante tantos anos) em termos que para mim não são de clara cedência. Aliás, a linguagem usada é de vitória.
Aguardemos pelo desfecho das negociações que começarão, apenas, a 15. E aguardemos pelo que daí vai resultar para todos nós. Mas, sinceramente, temo que possa haver aqui um engano. É que, como já disse, desconfio da honestidade deste governo, e não sei se fizemos bem em desconvocar a greve. Lembra-me outras greves e manifestações em que ficámos a meio do caminho. E, desta vez, não podemos morrer na praia na luta contra a arrogância e estupidez, que são as qualidades reveladas por este trio da tutela.

2 comentários:

Anónimo disse...

e eu desconfio ainda mais da honestidade dos professores em todo este processo.
acabem-se com os concursos naciinais e deixemos a cada escola a responsabilidade de recrutar o seu corpo docente!
responsabilizem-se os paizinhos dos alunos na parte que lhes respeita!
crie-se um corpo eficaz de inspecção e de avaliação!
incompatibileze-se a actividade de professor com qualquer actividade paralela fora dos estabelecimentos escolares!
e agora vamos às avaliações de desempenho de cada escola.
Vamos lá cambada!

Anónimo disse...

A FNE já cedeu .