quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

POR QUÉ NO TE CALLAS?

Este senhor tem, de vez em quando, umas tiradas em que se arma em esquerdista. Mas tem-nas apenas quando as ditas são inofensivas. Assim, ao jeito de enganar o povinho: olha p`ra mim, vejam como sou velho mas de esquerda. Na verdade, enquanto homem de poder, governou sempre à direita e conta entre as suas amizades gente muito suspeita. Agora vem dizer que como os tempos são complicados não se deve fazer guerrilhas a Sócrates, que com ele está solidário, que é contra o encontro das esquerdas (também estará armado em “senhor da esquerda” como o Jerónimo?). Exactamente agora que a esquerda ameaça com a guerrilha; exactamente agora que o descontentamento social sai às ruas por toda a Europa e ameaça, de facto, o status quo com que sempre pactuou e que o colocou no poder. Estará, finalmente, a pagar a dívida que tem para com Sócrates desde as presidenciais? Ou apenas a ser ele mesmo, submarino dos seus poderosos amigos junto da suposta esquerda, aquela que “mete o socialismo na gaveta”?
Por qué no te callas?

1 comentário:

Anónimo disse...

Meu caro amigo, perdoa-me esta boca, pois não quero parecer ter qualquer laivo de falso moralismo ou pedantismo, mas não resisti de escrever o seguinte comentário:

- Um democrata não deve mandar calar quem tem opinião diversa (ressalvando casos de declarada xenofobia e/ou neonazismo) da mesma maneira que ele próprio não gosta nem deve aceitar que lhe coartem a sua própria liberdade de expressão...

Enfim, um abraço
jac