terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Alegre entrou em soarização?

Segundo a notícia a que conduz este link , Manuel Alegre não votará a proposta do PSD para a suspensão da avaliação dos professores, pois recusa-se a ser instrumentalizado.
Manuel Alegre não quer, então, ser um instrumento. Para não ser instrumentalizado não vota aquilo que antes até tinha votado, de forma veemente e badalada, porque votava com a sua consciência contra o seu partido. Em suma, para não ser instrumentalizado, Manuel Alegre agora votará contra a sua consciência a favor do seu partido; acabará por deixar passar uma medida com que discorda. Não ser um instrumento do PSD é mais importante do que tomar posições de acordo com o seu livre pensamento.
Ele há coisas difíceis de perceber. E eu que tanto apreço tenho pelo escritor e pelo homem. Que até, orgulhosamente, fui seu apoiante activo durante essa campanha da cidadania. Tenho medo que Manuel Alegre se esteja a "soarizar", como referi em post anterior: fala-se e canta-se alto a esquerda, mas apenas quando isso não traz consequências prácticas, que quando as traz é apoiar as políticas de direita.

Sem comentários: