domingo, 5 de abril de 2009

Uma proposta para melhorar as escolas

Eu cá oço falar de muitas reformas deste governo e até axo que a maior parte delas estão bem feitas, sobretudo as que dizem respeto à educação. Como por exemplo esta de darem magalhães aos moços, que o meu Fábio até recebeu um e já percebe destas coisas dos blogues mais do que eu que sou mãe dele e sempre me ajeitei com máquinas e novas tecnologias. Também me pareceria que a menistra tem agido muito bem, eu cá simpatizo com ela mas mais ainda com o Sécrates, ai que ele é cá um pão... Mas o professor Évora não gsota nada dela e lá terá as suas razões que agente cá no snackbar simpatizamuito com ele e ele não é de ódios assim por dar cá aquela palha, ao contrário do patinha que está sempre mal disposto com os governantes.
Mas se eu escrevo este blogue é para fazer uma pergunta: atão a senhora ministra não devia manter as escolas abertas na altura da Páscoa? Não percebo porque é que estão fechadas, os moços assim não têm para onde ir e ficarem em casa é só para dar chatice. Até podiam ir para a escola e não ter aulas, que o que se aprende é mais na internet (por isso é que foi muita bom andarem a dar os Magalhães). Até acho que podiam fazer turnos com os professores e terem a escola aberta aos fim de semana para as pessoas que trabalham nesses dias, como eu e o meu marido. É que assim, como estão as coisas, a escola não serve para nada. Uma pessoa tem filhos e depois não sabe onde os háde pôr! E ainda falam em encentivos à natalidade!