terça-feira, 1 de setembro de 2009

Hoje vi o Sócrates na TV

Peço desculpa ás minhas amiguinhas que já estavam com saudades minhas por só a esta hora escrever. É verdade que o prof. Évora decretou férias do blogue e bloqueou isto até ao dia de hoje. É que, como sabem, ele é professor e estes professores estão habituados a grandes férias (vejam como ele anda calado, ainda não escreveu nada). Por isso não pude escrever de manhã (continuava bloqueado) e só a meio da tarde ele disse que já tinha desbloqueado. Mas, a essa hora, eu não conseguia escrever. É que estava com um grande nervosinho porque hoje o nosso zezito ia aparecer na televisão, entrevistado pela Judite. Tive de me chatear com uns gajos que estavam no snack bar a falar alto só porque o Benfica ganhou ontem e não ouviam o nosso Sócrates. Foi de tal modo que tive de ir para casa para o ouvir sozinha e refastelada no sofá. Ah, como foi bom!
É que ando muito preocupada desde as últimas eleições! Á por ai quem diga que o nosso zezito pode perder as eleições! Ai que desgraça isso seria para o país, ele que fez tanto por todos nós. E depois como o iríamos ver como o vimos agora? Ele que é o homem mais sexy de Portugal (eu tenho votado sempre, já gastei uma porção de dinheiro em chamadas de telemóvel, espero que as minhas amigas também) poderia acabar por desaparecer das televisões. Se calhar ia para a Europa, ou para alguma empresa e depois davam menos notícias dele.
Mas adiante que o que interessa é a entrevista. Dizia eu que ando para aqui nervosa com as eleições e com o medo de o perder para sempre. Mas fiquei mais descansada com a entrevista, se bem que ele desse mostras de andar cansado, que às vezes até gaguejava (ai como eu te tratava do cansaço e da gaguez). É que ele tem razão: a escolha é entre duas pessoas e duas atitudes: ele, um macho bonitão, um pão, um homem moderno; e aquela Manuela do PSD que é velha, feia e com cara de poucos amigos, uma retrógada como ele disse. Ora se a maioria dos eleitores são mulheres, elas votam todas no Sócrates. E os homens também não se interessam por aquele género feminino, está bem de ver. Assim sendo, só o meu zezito tem hipóteses de ganhar eleições (se ele até contra o giraço do Santana ganhou). A única hipótese do PSD era ter aquele rapazote jeitoso, o Pedro Passos Coelho, como candidato a primeiro-ministro, mas então...
Na verdade, se virmos as coisas por este prisma, verificamos que as europeias não tinham grandes concorrentes. Ainda assim, o gordinho do PSD era bem mais fofinho (e pequenino, o que deixa sempre boas expectativas) que o velho do PS, como se viu pelo resultado.
No resto da entrevista o nosso Sócrates esteve muito bem: falou de tudo o que tinha feito, que era progressista, que era um homem moderno. O que eu gostei mais foi quando ele disse que não era teimoso, mas sim firme. Ai, que nem vos digo o que passou então pela cabeça! Esteve tão bem que até a Judite parecia encantada e se esquecia de lhe fazer perguntas, pois se ele dizia tudo que nem era preciso fazer perguntas. Viram como ela o olhava? Ái como deve ser paralisante estar ali tão pertinho dele!

3 comentários:

Unknown disse...

Ai Julinha, com a colocação dos novos professores poderás posar as vistinhas em algo de mais palpável. Põe-te atenta.

Não te deixes endrominar por falinhas mansas, já és moça com idade par ter juízo e não te satisfazeres com realidades virtuais.

Carmo V. Romão disse...

Olha querida eu já tenho um bocado de medo do olhar paralisante do Zezito. Não que tenha perdido a admiração por ele. Mas acho que lhe andam a fazer a cama (e não és tu nem eu) O pior é que as previsões dizem que ele vai ficar lá ao lado da velha.
Se calhar o melhor é realmente olharmos bem para os professores novos como diz a Betty aqui ao lado (que na minha escola também os há...)e pensarmos que a velha ainda se entende com ele.

Julinha disse...

Ai, minhas amigas... É que os professoires que vieram para aí este ano não eram nada de jeito... pelo menos por enquanto.