domingo, 13 de setembro de 2009

Rodeada pelo perigo

Ai, minhas amigas que ando deveras priocupada. É que andem por aí a dizer que o nosso zezito pode não ganhar as eleições! E que nesse caso fica ele mais a velha, os dois juntinhos. Então não querem lá ver???
E depois aqui pelo pé de mim andam todos contentes neste princípio do ano. Até os professores que eu vi tão carrancudos e sofredores nos últimos anos, chegam para aí a rir e todos felizes. No outro dia um até me disse que se estava a lixar para os papéis que tinha de preencher e que resolveu passar ali no snack-bar mais tempo. Até já falam mal da ministra e do meu Zezito no meio do café e andam sempre a tentar convencer os outros clientes. E é por isso que vos escrevo: na última segunda o meu Rochinha veio aqui para o snack-bar (é o nosso dia de folga) para uma patuscada com uns amigos. Então não vim a descobrir que os amigos eram quase todos os professores e esse comuna do Patinha! Ainda me passou pela cabeça chamar a ASAE ou telefonar para a polícia a dizer que havia aqui uma reunião subversiva e que estavam a tramar o meu Rochinha. Que era o que devia ter feito, pois o homem chegou-me a casa a cheirar a sardinha, com manchas de vinho tinto e melancia e, ainda por cima, com uma conversa muito estranha que "professor e pequeno empresário, ou é de esquerda ou otário" e "trabalhador de restauração ou é comunista ou c...". Vejam lá que os professores anadaram a fazer-lhe a cabeça e ele agora diz que vai votar na esquerda! Ai se eu não tivesse tantos fregueses professores... Mas nesta semana vou já à escola fazer queixas ao Director de dois ou três. Ai vou, vou! É que se ganham outros ainda nos tiram o direito de ir à escola pedir satisfações aos professores! Isto está a ficar perigoso!
Mas nem tudo vai mal. Amanhã, que é minha folga outra vez, vou a um sítio importantíssimo: vou ao comício do nosso Zezito a Faro! A camioneta vem-nos buscar à tarde e até nos oferecem lanche, jantar e bandeirinha! Ai que nervosa que estou por estar na mesma sala que o homem mais sexy de Portugal!

Sem comentários: