segunda-feira, 28 de setembro de 2009

O dia depois

Acordei cansada! Depois do dia de ontem que foi cantar, esbracejar, abanar a bandeirinha, abraçar os camaradas (vejam como já uso esta palavra) hoje acordei estourada e rouca. Até porque mal consegui dormir copm aquela excitação. Mas não quis deixar de vos escrever aqui, minha amiguinhas.
Aqui no snack-bar, e há medida que se aproxima a ora de almoço, vejo chegar os professores. Veêm muito mal encarados. Até dá pena! Sim, não pensem que não tenho sentimentos! Andam cabisbaixos e deprimidos! É para verem o que é sofrer, que eles lá na escola também fazem sofrer os miúdos com regras para aqui e regras para ali e trabalhos de casa (espero que acabem nesta legislatura) e o diabo a quatro!
Mas queria-vos dizer uma coisa muito importante e que sei vos deixará felizes: nesta campanha conheci muita gente importante. Gente que ontem festejou porque também estava preocupada com a própria pele. É que se ganhasse o partido da outra senhora sabe-se lá o que lhes aconteceria aos empregos. O mais certo era terem de voltar para os antigos. E isto depois de 4 anos de esforços e trabalheira, quantas vezes com o sacrifício da família. Por isso ontem sentiram-se aliviados e gritaram de alegria. Até houve um senhor que me perguntou pelas minhas habilitações. É que, disse-me ele, já tinha visto que eu percebia muito de educação. Então não é que eles ponderavam requisitar-me para trabalhar na Direcção Regional! Assim, talvez vá ainda tirar um curso, agora que graças às Novas Oportunidades já tenho o 12º ano. Talvez psicologia, que o meu Fábio André já teve apoios de uma psicóloga e acho que aquilo era muito giro. talvez me acente bem. O que acham?
E ainda dizem que o Sócrates nada fez pelo país!

Sem comentários: